RESIDÊNCIA MÉDICA EM

CIRURGIA VASCULAR (R1 e R2)

ANGIORRADIOLOGIA E CIRURGIA ENDOVASCULAR (R3)

Procedimentos cirúrgicos

Mais de 400 procedimentos cirúrgicos por ano abrangendo as diversas áreas da cirurgia vascular (venosa, arterial e endovascular).

Emergências vasculares

Exposição às diversas patologias vasculares que cursam com complicações (aneurismas, dissecções, traumas vasculares, oclusões arteriais agudas, etc.). Equipe de referência em 8 Hospitais privados do Rio de Janeiro com unidades de emergência aberta ao público.

Consultórios e ambulatórios

Rotina ambulatorial dentro da especialidade para a condução do tratamento clínico e acompanhamento pós operatório.

Fleboestética

Formação teórica e prática utilizando os recursos mais avançados para o tratamento de varizes.

Tratamento de feridas crônicas

Treinamento quanto ao uso dos curativos especiais e das diversas tecnologias fundamentais para o processo de cicatrização.

Ecografia vascular

Além da utilização da ultrassonografia com doppler na nossa rotina clínica e cirúrgica, é oferecido um curso especializado ao longo da residência médica.

Formação teórica e preparo para a prova de título

Sessões clínicas periódicas visando a discussão de artigos científicos e a revisão da literatura de referência para as provas de título de especialista em Cirurgia Vascular e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

Please reload

Somos a primeira equipe de Cirurgia Vascular que atua no ambiente privado a oferecer uma residência médica oficial, vinculada ao Hospital Casa de Portugal, com bolsa reconhecida pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica).

Desde 2015, disponibilizamos uma vaga concursada para os residentes de primeiro ano (R1) - especialização em Cirurgia Vascular com duração de dois anos.

 

Desde 2016, disponibilizamos uma vaga concursada para os residentes de terceiro ano (R3) - especialização em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

 

Nossa extensa área de atuação dentro da especialidade, que inclui 8 Hospitais de grande porte do Rio de Janeiro, além dos diversos serviços oferecidos, representa um excelente campo de trabalho e aprendizado para a formação médica em cirurgia vascular.